Com a rotina cada vez mais repleta de compromissos, trabalho e estresse, a busca por momentos de descanso e mais qualidade de vida está aumentando. Hoje, as pessoas procuram soluções práticas e acessíveis.

Quando não se pode ir a um SPA ou qualquer outro lugar para repor as energias, ter por perto tecnologias que oferecem momentos de relaxamento é uma grande vantagem. Você já parou para pensar que uma cadeira de massagem com cédulas, por exemplo, pode ser um bom investimento?

A partir disso, neste artigo, mostraremos a você mais informações sobre esse assunto, ajudando a entender por que é interessante investir em uma cadeira como essa. Se ficou interessado, continue a leitura e confira!

Como a cadeira de massagem com cédulas funciona?

Muito confortável, a cadeira de massagem com cédulas possui uma estrutura que envolve grande parte do corpo do usuário e oferece uma série de benefícios. O assento e demais componentes vibratórios proporcionam o alívio da tensão nos músculos da região lombar, dos glúteos e dos membros superiores e inferiores.

As áreas alvo são a cabeça, braços, costas e panturrilhas, consideradas as mais afetadas pelas tensões do dia a dia. Cada parte da cadeira foi projetada para promover um grau de pressão e vibração que aumentam o fluxo sanguíneo e diminuem a fadiga.

Com alta tecnologia, apresenta um moderno painel de controle fácil de programar e que permite controlar a intensidade dos movimentos em cada região do corpo. Em média, a duração da massagem é de um minuto, mas pode variar de acordo com o valor pago ou o modelo da cadeira. Revestidas com couro sintético possuem alta durabilidade, mesmo quando utilizadas em locais com grande movimentação.

Uma das grandes vantagens desse tipo de cadeira é a sua autonomia, ou seja, ela não precisa de um instrutor de uso ou um monitor para acompanhamento de suas funções. O próprio cliente, ou usuário, pode selecionar o tipo de massagem que quer fazer e realizar o pagamento de forma automática.

Esse modelo possui um compartimento próprio, na lateral, que aceita notas e moedas como forma de pagamento. Modelos mais recentes já aceitam o pagamento com cartões de débito e crédito.

As cadeiras de massagem com cédulas vêm com um contador de notas automático que faz a contagem e exibição do valor sem a necessidade de abrir o local. Aos proprietários cabe apenas retirar o dinheiro armazenado no compartimento, que funciona como um cofre.

Por que investir nesse tipo de cadeira?

Mesmo com a crise, nos últimos anos, o volume desses tipos de cadeiras cresceu rapidamente no Brasil. Quando comparada a outros investimentos semelhantes, como máquinas automáticas de guloseimas e refrigerantes, por exemplo, a cadeira de massagem com cédulas é tida como uma opção mais vantajosa por não precisar de recarga de produtos.

Mas você ainda não está seguro e possui dúvidas sobre quais são as vantagens que uma cadeira de massagem com cédulas pode oferecer ao seu negócio? Listamos algumas abaixo. Veja só!

Baixo investimento

O custo inicial de compra — por volta de US$ 2 mil, dependendo do modelo e das funcionalidades da cadeira — e de instalação são baixos quando comparados com a vida útil do produto e o retorno financeiro que ele pode trazer.

Além disso, a cadeira não exige grandes investimentos em publicidade e divulgação, já que basta colocá-la em locais de grande circulação e visibilidade. Fácil de operar, as cadeiras de massagem com cédulas também dispensam manutenção frequente e mão de obra para uso.

Retorno financeiro

O retorno financeiro será proporcional ao investimento que você estiver disposto a fazer: quanto mais cadeiras colocar em mais locais estratégicos, maior será o valor arrecadado. Você também pode, inicialmente, comprar uma cadeira e com o dinheiro que ganhar com ela, adquirir mais equipamentos no futuro.

Embora o valor cobrado para a utilização do produto não seja alto, o retorno é resultado da alta rotatividade de usuários. Por isso a escolha do local é um fator importante.

Quando disponibilizada em locais com grande circulação de potenciais usuários, como shoppings, lojas de produtos ou equipamentos para relaxamento e bem-estar, clínicas e spas, aeroportos, salões de beleza, entre outros, elas podem trazer um bom retorno financeiro. Deve-se considerar também o custo com a locação do espaço onde ela será instalada o que pode variar muito de acordo com a região.

Demonstração e atração de clientes

Ter a oportunidade de mostrar aos seus clientes que você está atualizado em relação às novas tecnologias disponíveis no mercado e está disposto a oferecer os benefícios dessas tecnologias a eles é um bom atrativo. Demonstrar o produto na loja é uma ação de marketing muito positiva.

Novos clientes podem surgir em função da disponibilização da cadeira em sua loja. Ao utilizá-la os clientes podem se interessar por outros produtos. Sabendo que você possui esse diferencial, ele também pode voltar sempre que precisar desse serviço.

Como montar um estande de quick massage?

Seu cliente vai se sentir privilegiado ao saber que pode encontrar um espaço mais completo para relaxamento na sua loja além da cadeira de massagem com cédulas. Não vão faltar motivos para ele voltar. 

Antes de começar, visite locais que já prestam esse tipo de serviço, pois isso pode ajudar a se preparar melhor para o novo negócio. Fique atento aos detalhes, converse com o proprietário, saiba quais são os desafios que ele tem, os pontos positivos, investimentos necessários e como é a rotina do espaço. Esse tempo de pesquisa faz muita diferença no resultado final e te deixa mais preparado para imprevistos.

Confira a seguir algumas dicas importantes que podem ajudá-lo na hora planejar esse espaço!

O local

O adequado é escolher um local com pouco ruído para a instalação de um estande de quick massage, pois este será um espaço para o relaxamento. Barulho e desordem não são bons atrativos.

O local não precisa ser grande, basta o suficiente para oferecer a instalação de algumas cadeiras e macas específicas para a realização de massagens, algumas salas ou biombos que garantam a privacidade dos clientes e um local confortável e aconchegante para espera. A decoração deve ser clean e retratar os benefícios de acordo com os serviços oferecidos. 

Os serviços

O próprio nome já diz: quick massage ou massagem rápida. O objetivo de um estande é oferecer soluções rápidas, mas que fazem a diferença na qualidade de vida de uma pessoa.

Além de disponibilizar a cadeira de massagem com cédulas e outros tipos de aparelhos de massagem, você pode selecionar e oferecer algumas das diversas opções, como terapias alternativas que ajudam no tratamento de dores lombares e tensões musculares, stress, ansiedade, enxaquecas, tendinite e outros. Esses são serviços procurados por pessoas de todas as idades.

Funcionários e equipamentos

Lembre-se de que para o cliente voltar, você deve oferecer muito conforto, bem-estar e qualidade. Tudo isso você pode conseguir sem exageros. Ao escolher os equipamentos e tecnologias que vai disponibilizar em seu estande, procure aqueles que mais se adequam aos serviços que vai oferecer.

Eles não precisam ser caros, mas devem atender com qualidade ao que se propõem. A durabilidade também deve ser levada em conta. Além do mobiliário e das cadeiras de massagem, você vai precisar de macas, equipamentos de eletroestimulação e de som, ar-condicionado e, dependendo dos serviços oferecidos, banheiras.

Tão importante quanto os equipamentos, são os profissionais que vão trabalhar nesse estande. Qualificação, amor pelo que se faz, simpatia e bom humor são essenciais. Muitas vezes, o mesmo profissional está qualificado para atender mais de um tipo de massagem.

Mas cuidado! Não sobrecarregue os funcionários. Tenha a quantidade suficiente para atender com qualidade todos os seus clientes em um momento de grande demanda. Uma escala de trabalho pode ser uma boa opção.

Gostou das informações? Quer saber mais sobre por que investir numa cadeira de massagem com cédulas e outras tecnologias para o bem-estar? Então entre em contato conosco. Estamos à disposição para atendê-lo!