A massagem é amplamente conhecida por ser usada como uma das soluções para tratamentos terapêuticos. Com resultados significativos que vão além do relaxamento e do suporte emocional, essa técnica é favorável por sua influência sobre diversos processos orgânicos.

Dentre as opções para massagear, vale conhecer os diversos tipos de aparelhos de massagem. A criação de um dos primeiros aparelhos é creditada ao norte-americano Dr. George Taylor.

Em 1864 ele elaborou equipamentos para a execução de massagens e exercícios devido à sua incapacidade de ensinar e tratar os pacientes. A partir daí, houve o aperfeiçoamento desses mecanismos criados para realizar com qualidade os movimentos.

No artigo de hoje nós mostraremos a importância do aparelho de massagem e seus benefícios no alívio de dores e do cansaço. Quer saber um pouco mais sobre esse assunto? Continue a leitura e tire suas dúvidas!

A importância de aparelhos de massagem para aliviar as dores e diminuir o cansaço

Cansaço corporal repentino, exaustão e dores na região das costas são indícios de que você está sobrecarregado no trabalho, nos estudos ou em casa. Afinal, quanto mais atarefado ou inquieto você estiver, mais difícil será para conseguir relaxar. 

Assim, os aparelhos de massagem são importantes para auxiliar no alívio às dores e na diminuição do cansaço, pois o cliente pode tê-lo em mãos para utilizar onde estiver e no momento em que quiser, proporcionando melhoria de sua saúde e bem-estar. Além disso, os massageadores proporcionam tranquilidade, relaxamento muscular e redução da ansiedade.

Benefícios dos aparelhos de massagem

Os privilégios da obtenção desses aparelhos são muitos e podem ser avaliados ainda durante o uso. O melhor de tudo é que seu cliente não precisa sair de casa ou do trabalho para fazer a tão esperada massagem, já que ela pode ser feita com esse aparelhamento especial dentro de sua própria residência ou em seu local de trabalho.

Então, conheça agora os benefícios que os instrumentos portáteis trazem para a saúde das pessoas. 

Não preenche muito espaço

Alguns equipamentos são portáteis e outros não necessitam de lugar amplo — pois têm a opção de utilização em uma região lisa ou fixo em uma cadeira, por exemplo.

Impulsiona a circulação

A massagem feita por aparelhos massageadores estimula a circulação do sangue. Graças aos movimentos circulares feitos na pele, eles alteram a pressão sanguínea e, assim, fazem com que o sangue corra melhor.

Produção de relaxamento

Os pontos mais frequentes onde a tensão se acumula são na região das costas, nos pés, na nuca, na lombar e em outras extremidades. Assim, a intensidade e a vibração com que os movimentos são realizados pelos instrumentos de massagem elétricos oferecem relaxamento da musculatura — dando alívio às tensões diárias e diminuindo o cansaço.

Diminuição do inchaço e do acúmulo de gorduras

Esse incomodo é muito comum nas mulheres, visto que elas lutam contra a TPM e que problemas como esse ocorrem durante o período pré-menstrual. Assim, alguns equipamentos auxiliam na eliminação de líquidos retidos no corpo, possibilitando a diminuição do inchaço causado  principalmente — pela má alimentação.

Para obter esses e muitos outros benefícios é preciso apenas escolher o massageador necessário e aproveitar a massagem. Quer saber como definir qual é o tipo de aparelho mais adequado para cada necessidade? Confira o próximo tópico e descubra!

Tipos de aparelhos de massagem ótimos para venda

Ao desvendar a importância e os principais benefícios produzidos por esses utensílios, devemos destacar que no mercado existe a opção de empresa online que comercializam diversos tipos desses produto para revendedores. Listamos alguns itens abaixo:

1. Coletes (pescoço e ombros)

Usados para termoterapia e simulador de massagem shiatsu, os coletes proporcionam relaxamento muscular, estimulação da pressão sanguínea e diminuição de tensões.

Esse produto deve ser encaixado no pescoço e nos ombros, mas também pode ser usado nas pernas, na cintura, nas coxas e no abdômen. Pode ser ótima opção para quem deseja relaxar e renovar as energias.

2.  Assentos (coluna)

São mais utilizados para massagens shiatsu em toda a coluna e de vibração para as nádegas. Vantajoso por favorecer relaxamento e alivio da fadiga muscular, diminui o estresse e aumenta a circulação do sangue.

O aparelho deve ser aplicado na região escapular, torácica e lombar caso haja necessidade, pode ser usado nas nádegas. É ideal para ser colocado no assento do carro, no sofá ou cadeira.

3. Almofadas (lombar, braço e panturrilhas)

Esse tipo opera massagem de alta frequência e pode ser empregado em várias regiões do corpo  como a palma das mãos, a panturrilha, o braço e a lombar. Sua função é otimizar o fluxo sanguíneo e aliviar dores musculares.

4. Encostos (costas, ombros e pescoço)

É próprio para massagem nas costas, no ombro e no pescoço. Sua velocidade pode ser ajustada de acordo com a necessidade do tamanho do cliente e o encosto é adaptável. Contém massageador que atinge 18 pontos de pressão e 14 massageadores nos ombros e no pescoço. É benéfico por relaxar a musculatura, aliviar dores musculares e aumentar a circulação sanguínea.

 5. Esteiras (todo o corpo)

A esteira massageadora pode representar uma ótima opção para aqueles que desejam descansar enquanto desfrutam de uma massagem revitalizante  ela propicia conforto para as principais regiões do corpo como cervical, lombar e pernas.

A partir de um controle remoto, é possível controlar os 10 motores que vibram em 5 modos diferentes de massagem e grau de intensidade. Sua função de aquecimento nas costas permite aprimorar efeito relaxante.

Essa é uma excelente opção por sua praticidade, visto que é leve e maleável  podendo ser dobrada facilmente , ideal para ser usada sobre poltronas, camas, cadeiras e sofás. 

Neste artigo, nós mostramos como os aparelhos de massagem são essenciais para melhorar a qualidade da saúde e proporcionar bem-estar às pessoas. Estas estão percebendo, a cada dia, a importância de contar com um desses equipamentos para aliviar o estresse.

Para aproveitar esse momento e os diversos sites que comercializam esses aparelhos para revendedores, experimente inserir esses produtos no catálogo da sua loja e veja seus resultados melhorarem!

Gostou do post? Esclareça suas dúvidas entrando em contato conosco!