As pessoas que querem relaxar em meio à rotina agitada do dia a dia podem se beneficiar muito dos resultados que o massageador de cabeça oferece. Inicialmente, ele proporciona um efeito leve de arrepio e, em seguida, uma sensação de relaxamento incrível.

No entanto, poucas pessoas sabem que a prática é muito vantajosa. Inclusive, conta com benefícios que vão além do combate ao estresse, já que o aparelho também melhora a circulação, reduz dores e o melhor de tudo: pode ser usado a qualquer momento do dia.

Diante disso, reunimos neste post tudo o que você precisa saber para entender um pouco mais sobre quais são os tipos de massageadores de cabeça que existem no mercado e os principais benefícios que a prática pode trazer. Acompanhe!

Veja quais são as opções de massageador de cabeça

A necessidade de combater o estresse e aliviar as dores causadas pela tensão do dia a dia fizeram com que diversos aparelhos de massagem fossem lançados. O modelo designado para ser usado na região da cabeça, por exemplo, pode ser encontrado em diversos tipos, de acordo com a preferência e necessidade de cada pessoa.

Por isso, antes de citarmos as vantagens que a prática proporciona, é de suma importância que você saiba exatamente do que estamos falando. Então, elencamos abaixo os tipos comuns de massageadores de cabeça. Confira!

Manual

O modelo manual é o mais comum e é bem provável que você já tenha se deparado com ele na casa de algum amigo ou conhecido. Ele tem o aspecto um pouco diferente, pois cada uma de suas “abas” precisa se encaixar na cabeça de forma perfeita. Depois disso, é só movimentar a mão para cima e para baixo e deixar que o massageador faça o seu trabalho e traga todos os benefícios que tanto gostamos.

Como o próprio nome indica, você precisa movimentar o objeto na cabeça de forma manual para perceber os benefícios que ele pode oferecer. Vale lembrar que a atividade pode ser feita por você ou um amigo/parente — o importante mesmo é se distrair e relaxar.

Elétrico

A boa notícia é que o massageador pode ser automático ou elétrico, não envolvendo assim nenhum tipo de esforço para desfrutar das vantagens que traz consigo. É isso mesmo: isso significa que ele funciona de forma bem similar ao manual, com a diferença de que você pode clicar para funcionar e deixar com ele todo o trabalho de movimentação na sua cabeça.

Convenhamos: tudo pode ser bem melhor dessa maneira, não é mesmo? Somado a isso, existem outras opções ainda mais elaboradas. Alguns massageadores de cabeça, por exemplo, podem ter o aspecto parecido ao de um capacete. O usuário precisa encaixar o material e, então, contar com a massagem feita no couro cabeludo e algumas regiões da face. 

Como o mercado tem se desenvolvido muito nos últimos anos, é bom ficar de olho e pesquisar um pouco sobre as opções disponíveis. Assim, você encontrará uma que consiga atender à sua necessidade com um “fit” perfeito. 

Conheça os benefícios que a prática proporciona

Adotar o uso dos massageadores de cabeça traz muitos benefícios para o praticante. Para que você conheça os principais deles, acompanhe as dicas que reunimos a seguir:

Relaxa e alivia o estresse

Se você quer sair daquela sensação frequente de estresse e pressão que vivemos em nossos dias, então o massageador de cabeça pode ser um grande aliado. Conforme se encaixa na cabeça, ele trabalha removendo a tensão da musculatura — o que é um grande alívio logo nos momentos iniciais, pois promove uma sensação profunda de relaxamento

Além disso, o cansaço também é aliviado de forma praticamente imediata. Como a massagem é feita nos pontos de pressão e em outros nervos sensíveis da cabeça, é natural que essa seja uma das vantagens percebidas de forma mais rápida.

Portanto, se você for conversar com alguém sobre os benefícios de um massageador de cabeça, é bem provável que esse seja o primeiro ponto abordado pelos envolvidos. 

Melhora a circulação sanguínea

O massageador também tem outro papel importante: otimizar a circulação sanguínea da região. Essa medida pode parecer despretensiosa, mas é fundamental para que seu corpo funcione de forma equilibrada. 

Ainda sobre esse ponto de melhora que há no corpo, existe outro muito importante: esse benefício é responsável também por melhorar a saúde do cabelo. Faz com que as madeixas cresçam de forma mais rápida e saudável por conta dos constantes estímulos que recebem. 

Fortalece os fios capilares

Como adiantamos no tópico anterior, o massageador de cabeça fortalece os fios e otimiza a saúde dos cabelos de forma consistente. Se você não acredita, pense que toda vez que massageamos a região promovemos um estímulo que é usado para regenerar toda essa parte do corpo.

O fortalecimento dos fios acontece como resultado de um aumento de fluxo sanguíneo na região — o que aumenta a oxigenação e nutrição da raiz dos fios. Assim, fica mais fácil garantir um cabelo forte e saudável.

Explora os benefícios da medicina chinesa

Se você já ouviu falar da acupuntura, então sabe que ela pode trazer muitos benefícios à saúde, certo? Pois bem, o massageador utiliza muitos desses conhecimentos também.

Para começar, a experiência é confortável e tem como foco aliviar os fluxos de energia (e, por consequência, aliviar a tensão) —, sendo bem similar aos projetos da medicina chinesa. Cabe frisar que o próprio massageador se ajusta de acordo com o tamanho de cada cabeça e, em alguns casos, considera até mesmo os parâmetros de temperatura, vibração e pressão.

Todos esses fatores fazem uma diferença um tanto quanto significativa no resultado final. Explorando todos esses detalhes, fica mais fácil fazer com que os benefícios sejam percebidos com mais facilidade. 

Fácil de usar e guardar

Usufruir de todo esse conforto não exige muito, já que os modelos manuais ou elétricos são bem fáceis de usar. Além disso, são leves, podendo ser utilizados em casa, no escritório ou em qualquer outro lugar que preferir.

Outro benefício importante é a facilidade em guardar. Isso significa que você não vai ficar com um objeto jogado no canto de casa ou ainda sem saber onde colocá-lo. Há opções portáteis, ou seja, que podem ser levadas dentro da bolsa. E também modelos médios, que também podem ser armazenados sem exigir muito espaço. Portanto, um massageador pode ser usado e guardado com muita facilidade.

Torna a mente mais alerta

Durante uma massagem, o corpo e a mente passam por uma série de transformações. As ondas cerebrais, por exemplo, iniciam um processo de mudança, deixando o indivíduo mais alerta, caso a massagem seja feita logo ao acordar. Agora, se ela for feita durante a noite, as ondas cerebrais influenciam o padrão de sono, que faz com que o indivíduo durma profundamente.

Então, quem quer começar o dia com o pé direito e precisa estar em estado de alerta e de concentração para realizar as tarefas de rotina, nada melhor do que levantar da cama e massagear a cabeça.

Ajuda no tratamento de dores de cabeça e enxaqueca

Quem convive diariamente com a enxaqueca e com as dores cabeça constantes sabe o quanto o incômodo provocado pelas crises é intensa e prejudicial à saúde. A boa notícia é que, graças ao massageador de cabeça, é possível reduzir e prevenir essas dores.

Isso porque quando o corpo é massageado em pontos específicos, como nas têmporas e no pescoço, o cérebro reconhece a sensação prazerosa recebida pelos nervos e inibe a produção de cortisol — hormônio responsável pelo estresse.

Dessa forma, ocorre o relaxamento natural dos músculos e a redução da pressão sanguínea, o que causa reações agradáveis para diminuir ou amenizar crises de enxaqueca e dores de cabeça ao máximo.

Alivia os sintomas da TPM

A Tensão Pré-Menstrual (TPM) é composta por diversos sintomas físicos, emocionais e comportamentais. Os sintomas físicos são, normalmente, compostos por cólicas, dores nos seios e na região pélvica. Além disso, algumas mulheres também sofrem com dores de cabeça intensas, que acontecem por conta da alteração da atividade da musculatura dos vasos sanguíneos.

Para aliviar todos os desconfortos citados, incluindo o estresse, a ansiedade e a irritabilidade, que estão entre os sintomas emocionais da TPM, a massagem realizada na cabeça é essencial. O efeito relaxante provocado por ela é muito significativo, já que diminui a intensidade da tensão, espasmos e fadiga.

Os resultados da massagem na cabeça podem variar bastante de mulher para mulher, no entanto, desde a primeira aplicação já é possível sentir os benefícios por conta da sensação de relaxamento, bem-estar e revitalização proporcionados.

O massageador de cabeça é, portanto, sinônimo de qualidade de vida, fator indispensável para que as pessoas possam viver melhor e com mais disposição no dia a dia. Os benefícios que o aparelho gera agradam diferentes necessidades e preferências, por isso ele é tão requisitado.

E você, gostou de conhecer melhor o massageador de cabeça? Viu como os benefícios são incríveis? Então aproveite e entre em contato com a Quality para conhecer como nossos produtos podem te ajudar. Nós temos as melhores soluções idealizadas especialmente para você!